Luigi Pirandello foi um grande renovador de teatro, com profundo sentido de humor e originalidade...

A nossa história


Tudo começou no ano de 1990, quando Valdemir comentou com seu irmão Paulo César, que gostaria de iniciar um negócio próprio: Uma Pizzaria Delivery.

Ambos então colocaram a ideia em prática e no mês de novembro de 1990 criaram a Pirandello Pizzaria localizada à Rua Caminho do Pilar, em Santo André-SP.

O nome Pirandello é uma homenagem que foi prestada ao grande dramaturgo, poeta e romancista Luigi Pirandello, nascido na Sicília-Itália em 28 de junho de 1867.

A Pirandello Pizzaria foi inaugurada em março de 1991 e trabalha até os dias de hoje no sistema delivery e tornou-se conhecida no mercado principalmente pela divulgação de seus clientes.

A partir de fevereiro de 1998 a Pirandello Pizzaria transferiu-se para a Rua Dr. Eduardo Monteiro, 289 em Santo André-SP, onde permanece até os dias atuais.

Esta é uma sucinta história de nossa empresa e neste momento não poderíamos deixar de agradecer nossos familiares, a todas as pessoas que hoje trabalham ou que um dia trabalharam na Pirandello Pizzaria bem como a todos os nossos fornecedores e especialmente aos nossos clientes.

Muito obrigado por Tudo!!!!

Um grande abraço a todos.

Luigi Pirandello


Luigi Pirandello foi um grande renovador de teatro, com profundo sentido de humor e originalidade. Ele estudou filologia na Universidade de Roma e doutorou-se na Universidade de Bonn, Alemanha, país onde também estudou filosofia.

Em 1894 Pirandello casou-se e radicou-se em Roma, onde dava aulas de italiano. Dedicado à literatura, de início escolheu a poesia mas logo optou pela narrativa e pelo romance realista. Escreveu os romances '' O Falecido Mattia Pascal '' e ''Um, Nenhum e Cem Mil ''além de contos ''Novelas para Um Ano''.

Foi com teatro, entretanto, que Pirandello tornou-se célebre. Após o êxito com ''Assim é, Se lhe Parece'' (1917), foi consagrado com '' Esta Noite se Representa de Improviso'', ''Cada Um a Seu Modo '' e ''Seis Personagens à Procura de Um Autor'', três peças que deram origem ao chamado ''metateatro'' ou ''teatro dentro de teatro ''.

Inovador do drama moderno, o autor adotou como temas centrais a volubilidade humana e as coincidências entre a vida e a ficção.

Pirandello ganhou Prêmio Nobel de literatura de 1934. O dramaturgo morreu em Roma, em 10 de Dezembro de 1936.